domingo, 28 de dezembro de 2014

Jesus vs Mitra,Dionísio,Horus e Krishina

Vamos ver as diferenças entre estes deuses da mitologia com Jesus Cristo...!
Revelando fatos que não se encacham com Jesus.
O primeiro Deus sol já conhecido na História é Jesus Cristo,no passado existiram vários outros deuses relacionados ao  um deus sol.Podemos ver que eles são similares as história de Jesus e todos eram chamados de Messias solar. Mas como explicar as controversas de Jesus com esses outros deuses? Poderia ser de fato uma comparação seguindo as estrelas e criando novos deuses parecidos até chegar ao único deus verdadeiro solar? Então vamos ver abaixo alguns desses deuses solares comparados com Jesus.
Jesus Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro pela virgem Maria,foi encontrado pelos tres reis magos seguidos por uma estrela no Oriente,foi batizado por João Batista,com 12 anos era um menino prodígio,aos 30 anos fez milagres,teve 12 discípulos,morreu e ressuscitou ao terceiro dia,ele é chamado o filho de Deus,o caminho e a vida como em outras coisas.

Mitra
Comparações toscas:
Jesus vs Mitra.
NASCEU DE UMA VIRGEM,  NO DIA 25 DE DEZEMBRO,SEGUIDO PELA UMA ESTRELA NO ORIENTE, TINHA 12 DISCÍPULOS, REALIZOU MILAGRES FOI MORTO  E COM 3 DIAS RESSUSCITOU.
Refutação: Mitra nasceu em uma montanha ou caverna e seu lugar de nascimento é desconhecido. Não há nenhuma eferência para qualquer estrela na literatura mitraísta. (4) Isto é questionável. As estórias de Mitra dizem que o deus tinha somente um ou dois discípulos. No entanto, há uma gravura numa pedra que ilustra Mitra matando um boi, com 12 espectadores olhando. Mitra realizou alguns milagres. Não há referência alguma na literatura mitraísta sobre a morte ou ressurreição de Mitra. No entanto, ele ascendeu ao céu depois de sua batalha com um touro divino.
(Emerson Oliveira, livros das religiões, página 82)
dionísio

Jesus Versos Dionísio--- Refutação  
Comparações toscas:
NASCEU DE UMA VIRGEM, NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO, VIAJOU COMO MESTRE TRASNFORMOU ÁGUA EM VINHO,E FOI CHAMADO DE “SANTO FILHO”.
Refutação: Isto é controverso. A mãe de Dionísio foi fecundada por Zeus usando uma lâmpada E AS HISTÓRIAS NÃO MENCIONAM QUE ELA ERA VIRGEM. (12) Seu nascimento foi celebrado em 5 de janeiro. (12) Ele viajou e ensinou pessoas a cultivares uvas e fazer vinho. (13) Dionísio é referiu-se ao vinho como “a água do verão” mas NUNCA TRANSFORMOU ÁGUA EM VINHO. (14) Não há NENHUMA menção nas estória de Dionísio onde ele é referido ou mencionado como “santo filho”. (14) JESUS CRISTO 2000 ANOS ATRÁS TODAS AS ALTERNATIVAS ACIMA DICAS.
Horus
Jesus versos Horus---- Refutação!
Comparações toscas e sem fontes:
Horus é o mais conhecido dos deuses tendo a história mais próxima de Jesus,
NASCEU DE UMA VIRGEM ISIS-MARI, ESTRELA NO ORIENTE CAMINHOU, SOBRE ÁGUA CUROU DOENTES, CUROU CEGOS, CRUCIFICADO MORTO POR 3 DIAS RESSUSCITOU!
Refutação: Ísis reviveu o morto Osíris, tendo feito sexo com ele para conceber Hórus. Mesmo que isso seja vagamente traduzido, não é uma concepção virginal. (1) Não há referência para qualquer estrela durante o nascimento de Hórus e ele não caminhou sobre a água. (1) Hórus, o filho, é associado com a cura de picadas de cobra e ferimentos de escorpiões. (2) Durante sua batalha com Set, Hórus perdeu um de seus olhos, mas NUNCA MORREU e assim nunca ressucitou dentre os mortos.
Fonte: Emerson Oliveira, mitológico e historiador- Livro das religiões, página 80.
Krishna
Jesus versos Krishina--- Refutação!
Comparações toscas:
NASCEU DE UMA VIRGEM, ESTRELA NO ORIENTE, REALIZOU MILAGRES,E FOI CHAMADO DE “FILHO DE DEUS” FILHO DE UM CARPINTEIRO,MORREU E COM TRÊS DIAS  RESSUSCITOU.
Refutação: A mãe de Krishna teve vários filhos e filhas antes dele. ELA NÃO FOI VIRGEM. (6) Não há NENHUMA menção a estrela alguma na estória de Krishna. (7) Como a maioria dos deuses, Krishna realizou muitos milagres. (8) Enquanto Krishna foi a encarnação do deus Vishnu,ele NUNCA é referido como “filho de deus”. (7) Não há NENHUMA fonte sugerindo que o pai de Krishna foi um carpinteiro. (9) Ele foi morto quando um caçador atirou nele no pé com uma flecha envenenada.   
       

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Terceira Novena de Nossa Senhora da Conceição.

Por volta de 7:30 da noite houve a terceira novela em cerebração a Nossa Senhora da Conceição,comemoramos juntos a chegada do Cristo nosso salvador,neste dia o celebrante foi o Padre João Diniz com a coordenação e convidados especiais do noitário Ir.Glauber e o grupo Nossa Senhora das Graças de Ubaúna. Veja as fotos abaixo:
Altar
Santa Missa


Ir.Glauber e Padre Diniz.



Capela de Nossa Senhora da Conceição.

Ícone de Nossa Senhora da Conceição.
A abertura foi no dia 19 e vai até o dia 28 de Dezembro.
Sejam todos bem vindos.

sábado, 13 de dezembro de 2014

O inferno é um lugar de tormento?

O que é realmente o ''inferno''. Será mesmo um lugar de tormento eterno? Ou é uma palavra para definir algo?
Inferno: Vem sendo usado por diferentes religiões,mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos,ou lugar de grande sofrimento e de condenação. A origem do terno é latina infernum
que significa ''as profundezas'' ou o ''mundo inferior''. Inferno também significa> sepultura ou lugar dos mortos
A palavra inferno que conhecemos,origina-se da palavra pré-cristã Inferus Lugares baixos,Infernus.
Em Latin a palavra é usada para representar o termo hebraico Sheol  e os outros termos em grego como Hades e Geena, sem distinção. A maioria das versões em idioma Português seguem o Latim,e eles não fazem distinção do original Hebraico ou Grego.

Das palavras Hades e Sheol, ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão. Em versículos bíblicos onde se menciona tais palavras,é possível perceber que se trata de um lugar. Os teólogos observaram que o inferno não se trata de um lugar desagradável,afirmando que um personagem bíblico estava em sofrimento no mundo real almejou ''esconder-se no inferno''  para aliviar sua dor. O próprio Jesus Cristo fez uma narrativa de uma situação de uma pessoa que estava no inferno,essa pessoa implorava a Abraão que o mandasse um conhecido que nãp estava no inferno lhe refrescar a lígua com pelo menos a ponta do dedo molhado em água,pois as chamas era atormentado.( Lucas,16,19-31). O relato não foi no sentido literal pois uma gota de água não alivia dor de quem esta ardendo em chamas, mas queria dizer que pelo enorme sofrimento precisava aliviar de qualquer jeito.
 A crença na existência de um lugar de tormento para o significado das palavras Hades e Sheol, foi muitas vezes confundida com a palavra “Geena”, traduzida para “lago de fogo”, uma forma simbólica para destruição eterna.Alguns teólogos concluem que todos que morrem vão para o inferno (Hades e Sheol), lugar onde até o próprio Jesus foi, a sepultura, sua câmara mortuária. Como a própriaBíblia menciona, ele não foi esquecido no Inferno, foi ressuscitado ao terceiro dia conforme relatam os evangelhos. Porém deve-se salientar que outros teólogos veem que essa ida de Cristo ao lugar de tormento foi para tomar o lugar de cada ser humano que estava destinado à morte eterna pelo pecado original de Adão, e sendo Jesus tido como o consumador da fé serviu de cordeiro expiatório apesar de não ter visto corrupção.
Conclusão> Jesus ao vir ao mundo para nos salvar e ter a vida eterna...Inferno significa: Sepultura ou lugar dos mortos,isto é, quem morri sem cristo não existirá,mas quem morri com cristo viverá eternamente.